segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como fazer suas unhas crescerem e cuidar delas

Olá meninas lindas de todo o Brasil :D

Venho aqui hoje da algumas dicas para vocês que tem as unhas pequeninas ou frágeis e que não crescem por nada, você já fez de tudo e nada, CALMA! Talvez você só tem que fazer da forma correta. As minhas unhas nunca cresceram muito e quando cresciam quebravam ai eu dizia “é olho gordo” kkkk mas as vezes os meus cuidados não eram lá ótimos né, então eu comecei a mudar alguns hábitos e quando vi de repente as minhas unhas estavam grandes e lindas. *-* Obs: todos até acha que são postiças aff

Primeiramente não vamos pensar agora somente no que fazer na unha, mais primeiro você tem que cuidar de você mesma. Bom, a alimentação é muito importante no crescimento das unhas, temos que ter uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, proteínas, etc. Para assim sua unha crescer forte e saudável.
Segundo: NÃO pode de jeito algum ROER AS UNHAS! Jamais faça isso nem colocar na boca, pois isso enfraquece as unhas. Eu sei na hora da ansiedade, ou nervosismo fazemos isso... eu era assim mais superei porque a vontade de ver minhas unhas lindas era maior.
Terceiro: Ter cuidado ao lavar louças, roupas, etc. Se tiver use uma luva.
Quarto: Produtos tóxicos evitar contatos com as unhas.

Bom agora vamos para a parte focada a unha mesmo, gente eu não sei fazer unha, não tenho habilidade nenhuma kkkkk eu morava com a minha mãe então ela que cuidava pra mim, mas agora estou morando sozinha e longe da mamãe ai tenho que me virar né.

Meus segredinhos para manter a unha grande:

Não retirar a cutícula. Mas todas que fazem unha tiram a cutícula, bla bla... ok, mais não é obrigatório tirar. A cutícula faz parte da proteção da sua unha, ela evita que bactérias danifiquem e enfraqueçam ela, então a cutícula mesmo as vezes incomodando ajuda muito a nossa unha, a minha cutícula como é fininha eu não me incomodo e não tiro.
Eu uso uma base fortalecedora da Impala para unhas fracas que é muito boa, porém para ajudar no resultado eu coloquei 7 cravos dentro da base, esses cravos ajudam no crescimento da unha e deixam elas mais rígidas evitando que fiquem quebrando atoa. Uso sempre antes de aplicar um novo esmalte.
 Tem também o extra brilho da Colorama que ajuda também no cuidado com as suas unhas, passe sempre depois que terminar de pintar as unhas. Ah é para as preguiçosas igualmente a mim tem outra técnica para o seu esmalte durar mais dias na unha, coloque 5 gotas de super bonder dentro do extra brilho e passe sempre depois de pintar as unhas, sem zueira dura uns 15 dias o esmalte e ele fica perfeito sem descascar (só quando a unha cresce que da pra perceber que a raiz fica sem esmalte, mesmo assim nem se percebe muito). HAHA!


Obs: esmalte impala com os cravos dentro e o da colorama com o super bonder


Lixa de unha eu uso aquela normal mesmo de papel, porém tem que saber lixar para não danificar, mas vocês podem usar a lixa de costume.
Esmalte você pode usar qualquer um, de qualquer marca porque isso não influencia nada.

Agora uma dica, sempre quando for pintar as unhas deixem elas pelo menos 24hrs sem esmalte para respirar, mas podem manter elas pintas sempre,assim você não vai querer estragar o esmalte e consequentemente não vai roer. *-*


Olha as minhas unhas antes e depois!



Boa sorte meninas e desejo que a unha de todas vocês fiquem liiiindas! Amém! Beijinhos s2


Minha unha atualmente *-*

Obs: o esmalte que uso nessa foto é o Cozumel da Beauty Color 

Nenhum comentário:

Postar um comentário